Águas de São Pedro

Home > Visitantes > Onde Ir e o que Fazer > Destinos e Roteiros
Balneário Municipal Dr. Octavio Moura
Balneário Municipal Dr. Octavio MouraFoto: Rubens Chiri
Balneário Municipal Dr. Octavio Moura
Caminho do Sol
Caminho do Sol
Grande Hotel de São Pedro
Grande Hotel de São Pedro
Igreja Matriz Imaculada da Conceição
Igreja Matriz Imaculada da Conceição
Águas de São Pedro

Águas de São Pedro Considerada cidade-saúde, Águas de São Pedro é a única Estância Brasileira construída de acordo com um projeto anterior e com a finalidade específica de ser um local de saúde e lazer, garantias da qualidade de vida de seus habitantes e turistas. 

Sendo um dos menores municípios do Brasil, com em extensão territorial de 3,9 km2, limitando-se apenas com o município de S. Pedro. 50% de sua área territorial é coberta por verde. Entre praças, jardins, áreas comuns, bosque e vales a Prefeitura detém como Propriedade Municipal 46%, com uma população de apenas 3.900 habitantes (censo 2010 – IBGE)
Não existem indústrias ou Zona Rural. Sua Economia é totalmente voltada à prestação de serviços turísticos.
Possui clima tropical temperado, ligeiramente quente no verão e ameno no inverno, com dias ensolarados e noites frescas. Sua altitude é indicada tanto para hipertensos como para quem tem pressão baixa.
Sua água é considerada pelo IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) a Segunda do Mundo e a Primeira das Américas em “teor de sais de enxofre”. Essa água é oferecida gratuitamente às pessoas que se dirigem ao Fontanário.
Está entre os 3 primeiros municípios paulistas em IDH (Índice de Desenv. Humano). Possui 100% de água tratada entregue a população; 100% das casas possuem esgoto e eletricidade.
Águas de São Pedro possui 10 vezes mais percentual de área verde que o recomendado pela ONU

Tendo sua economia voltada exclusivamente ao Turismo, possui hotéis , pousadas, hostel, colônias, pensões que permitem opções a todos os turistas.
A combinação dessas qualidades de clima, solo, riqueza dos elementos minerais contidos nas águas, aliado ao primoroso trabalho executado na implantação de infra-estrutura urbana quando da fundação de Águas de São Pedro garante que ela seja uma das mais completas e atualizadas dentre as Estâncias Hidrominerais das Américas, o que é comprovado pelo crescente fluxo de turistas e moradores permanentes.

Atrações turísticasFontanário, Spa Thermal Municipal, Torre de Petróleo Engenheiro Ângelo Balloni, Mini Horto, Praça Dr. Octávio Moura Andrade e Bosque Municipal,

Para acessar o Inventário Turísitico da cidade, clique aqui.

Pertence ao Circuito Caminho do Sol.


Saiba Mais

Conheça Estância Hidromineral de Águas de São Pedro