Roda SP Litoral

Home > Visitantes > Sobre o Estado > Projetos Turísticos

Com o Roda SP, turistas podem conhecer até oito municípios com um ingresso de R$ 10,00, válido por dois dias

* Sujeito a disponibilidade de ingressos

Quem descer a Serra do Mar nessa temporada e visitar a Baixada Santista terá a oportunidade de, em um dia, conhecer várias cidades do Litoral Sul por apenas R$ 10. Entre 15 de dezembro e 5 de fevereiro, os ônibus turísticos do Projeto Roda SP darão essa chance a quem estiver aproveitando as praias dos oito municípios da Costa entre Bertioga e Peruíbe.

Com uma única passagem, o viajante ganhará uma pulseirinha, válida para ser usada por dois dias seguidos, e poderá escolher entre as rotas Amarela, Azul, Laranja, Rosa, Roxa, Vermelha e Verde e visitar pontos turísticos da região através do programa. As linhas passam por Peruíbe, Mongaguá, Itanhaém, Praia Grande, São Vicente, Santos, Guarujá e Bertioga.

“O Roda SP vai muito além de um city-tour comum. O turista pode pegar um ônibus no Guarujá, descer em São Vicente e almoçar na Ilha Porchat. Depois, pegar um outro ônibus e passar o fim da tarde no Gonzaga, em Santos. É um produto turístico extremamente útil e barato, que facilita o passeio dos viajantes e redistribui o fluxo de pessoas entre as cidades vizinhas”, explica o secretário de turismo do Estado de Sâo Paulo, Márcio França.

Confira a descrição das rotas.

Aproveite nessa edição para conferir a novidade do Projeto - a integração dos caminhos por onde os ônibus passarão. Se, por exemplo, o viajante pegar a Rota Rosa, que parte de Mongaguá, ele terminará o percurso na Praia do Cibratel, em Itanhaém. Ao invés de voltar para o ponto de partida, ele poderá iniciar o trajeto da Rota Verde, cujo destino é Peruíbe, sem precisar comprar outra passagem.

Conheça os horários disponíveis.